União Virtual Jesus

WWW.UNIVIRTUALJESUS.COM.BR
+55.04784312383
univirtualjesus@gmail.com

O Campo

07/03/2014 10:20
Certa vez andava um homem na presença de Deus e clamava para si um campo para plantar.
Deus ouviu o clamor daquele homem , compadeceu-se  dele e o abençoou com um grande e fértil campo. 
Deu-lhe também toda semente necessária para que o homem realizasse o plantio no campo recebido.
Passado algumas semanas, o homem levantou bem cedo e foi até o campo. Olhando fixamente para o céu e não vendo nenhum sinal de nuvem e nem vento favorável anunciando chuva, dobrou seus joelhos e orou:  
Oh Senhor! Para que me deste tão largo e fértil campo?  Fostes  ainda mais generoso me dando muita semente e em seguida, castiga-me com as estiagens das chuvas, revelando aos meus olhos uma terra abrasada, maltratada pelo sol e que  persiste em apresentar-me, todos os dias,tão constrangedora  catástrofe, expondo-me a visão de incuráveis feridas no leito do campo?
Sinto-me um tolo com um campo abrasado pelo incessante calor do sol e a semente mofando no celeiro aguardando o plantio.  Ouve-me  oh Deus! E envia-me um sinal para que possa dar continuidade ao processo de plantio.
 Assim não posso plantar. Se não aparecer no céu um sinal de chuva para regar a semente, não vou arriscar perder tudo. Vou deixar guardada no celeiro e esperar um sinal.
Então, Deus do seu trono ouviu novamente  o clamor daquele homem que todos os dias,  em oração, lhe pedia chuva.
Choveu durante três dias sem parar, e  toda terra do campo ficou encharcada, os rios se renovaram, as flores apareciam vigorosas e toda mata revelou seu  verde esplendido em agradecimento  ao criador.
O dia amanheceu mais cedo e em festa.  Os galhos das árvores balançando e os pássaros cantando, e já estavam surgindo os primeiros raios de sol quando o homem despertou e saiu até o campo. Deparou-se com aquela visão da terra toda encharcada e como um animal enraivecido, bufou e murmurou, e maneando a cabeça exclamou: Meu Deus! O que fizeste comigo? Porque não me houve? Castiga-me primeiro com o sol escaldante e agora com um dilúvio? Antes não tivesse me dado o campo e a semente. Por que não esperou que eu plantasse primeiro a semente? Não viu que nem o campo eu havia preparado?  Me diz Meu Deus , o que faço agora com a semente que está quase perdida mofando? 
Não posso preparar a terra porque esta toda encharcada. Sinto-me  mais tolo ainda! Antes tinha um campo abrasado e agora tenho um campo aguado.
Naquele ano, o homem não foi agraciado com a colheita, e perdeu a semente  que  guardou e apodreceu no celeiro. O campo foi tomado pelo joio.
Deus, sempre deu ao homem o tempo certo para todas as coisas. Deus nunca deixou de atender  ninguém , dentro das  necessidades deste alguém.
Deus sempre esteve esperando pelo homem. O homem só lembra de verdade de Deus quando está em sérios apuros e não tem mais saída da própria situação.
No barco da vida, as orações são os remos e Deus, é o timão que dá a direção certa.
Então de que adianta a força dos remos, em um barco sem  direção? Vai ficar a deriva.
Alberto Luiz Riva