União Virtual Jesus

WWW.UNIVIRTUALJESUS.COM.BR
+55.04784312383
univirtualjesus@gmail.com

Quem é meu Senhor?

07/03/2014 10:06
Refletindo
 
"O dinheiro torna as coisas deste mundo fáceis.
Facilidade é um atalho de engano que vem do diabo. 
Possibilidade é o caminho que leva a Deus.
O homem de fé torna a possibilidade real
Para o homem de Deus tudo é possível, nada é fácil."
                                                 
A pergunta é: 
Quem é meu senhor neste mundo?
Em quem eu busco minha sobrevivência ?
Na força do  trabalho secular  para adquirir dinheiro que mantem todas as minhas despesas?
 
Como um homem de Deus, devo estar disponível 24 horas em atividades oriundas da vontade de Deus,  oração,  leitura ,meditação da palavra de Deus, intercessão, e me dispor  as  necessidades do próximo,  obedecendo a Ordem de Jesus que é levar tudo que aprendi do evangelho da salvação a outros,  para que tenham a oportunidade  de salvação de suas almas,  me dedicando aos enfermos, viúvas, órfãos, abandonados, famintos, nus, enfim a todas as atividades que envolva o reino de Deus, confiando nas promessas existente sobre minha vida.
Como um homem de Deus não tenho tempo a perder   me embaraçando com coisas seculares e atividades que não trazem proveito ao reino de Deus. Os meus prazeres não  devem estar em busca de facilidades  seculares para minha sobrevivência carnal neste mundo. 
Meu foco  deve estar nas atividades espirituais  do reino a que pertenço agora. Meu prazer é fazer a vontade de Deus  em todo tempo, e viver constantemente  na sua presença, obedecendo em tudo o que sua palavra determina.  Deus cuidará de minhas necessidades, conforme sua vontade.
 
Então vejamos: 
De que forma um homem que possui uma empresa de médio porte, pode estar disponível  para as atividades  do Reino de Deus se está totalmente emaranhado com as atividades seculares e suas preocupações em ganhar dinheiro para suprir sua despesas com funcionários, bancos, impostos, carros, e familiares? Dividindo o seu tempo com o de Deus?
Na palavra de Deus onde está escrito que você deve ser um empresário bem sucedido ? ( ter sucesso neste mundo é enriquecer)
Qual o intuito de alguém querer ser empresário neste mundo , senão o de ganhar dinheiro?
Porque não escolher simplesmente servir ao Reino de Deus, dividindo tudo e com todos como faziam os cristãos da igreja de Atos dos Apóstolos?
Um empresário necessita  de no mínimo 12 horas diárias para as atividades da empresa, se tiver o interesse de progredir. Sobram 12 horas para descansar , dormir,  atividades pessoais e familiares. Quantas horas diárias para Deus?  Duas, quatro?  Já não é nem mais uma divisão que faz com aquele que o criou e o ama.  Deus é Deus e não precisa de restos e nem quer.
O homem, seja ele de qualquer ramo secular, não conhece verdadeiramente o Deus que tem.
 
Deus diz:
O boi conhece seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura, e meu povo, não tem conhecimento, o meu povo não me entende. (Isaías 1: 3)
 
Vejo, Lideres afirmando que precisam dos empresários com dinheiro para finaciarem a obra de Deus.
Deus não precisa de ninguem anunciando que vai fazer a obra que Ele ja fez.
A nossa obra é esta. Que creiamos naquele em que Deus enviou, ou seja: Jesus Cristo seu Filho.( Jõao 6: 29)
Tenho por mim que quando fazem profecias para que homens sejam grandes empresários, estão amaldiçoando e não abençoando. 
Porque não profetizam que será um grande homem de Deus? Qual é mais importante para o Reino? Um grande homem de Deus? Ou o dinheiro  secular de um empresário?
Quem corre  atrás do dinheiro para resolver seus problemas, não tem tempo para Deus. Na verdade, está rejeitando a suficiência de Deus para sua vida.
Torna-se escravo do dinheiro. Serve ao  reino deste mundo.
Ninguém pode servir a dois reinos. 
 
Disse Jesus; 
Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro.  (Mat. 6:24)
 
Medite nesta passagem da palavra de Deus:
Certo líder judeu perguntou a Jesus: – Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?
Jesus respondeu: – Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém.
Você conhece os mandamentos: “Não cometa adultério, não mate, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite o seu pai e a sua mãe.”
O homem respondeu: – Desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos.
Quando Jesus ouviu isso, disse: – Falta mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.
Quando o homem ouviu isso, ficou muito triste, pois era riquíssimo.
Vendo a tristeza dele, Jesus disse: – Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus! (Luc. 18: 18 a 24)
 
Vejam como viviam os Cristãos da  verdadeira igreja de Atos dos Apóstolos,esperando pela volta de Jesus.
Todos os que creram pensavam e sentiam do mesmo modo. Ninguém dizia que as coisas que possuía eram somente suas, mas todos repartiam uns com os outros tudo o que tinham.
Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e Deus derramava muitas bênçãos sobre todos.
Não havia entre eles nenhum necessitado, pois todos os que tinham terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro
e o entregavam aos apóstolos. E cada pessoa recebia uma parte, de acordo com a sua necessidade.( Atos. 4: 32 a 35)
 
A quem nós servimos de verdade?
 
                                                             Alberto Luiz